Vacinação em Tijucas: chegada de nova remessa será destinada a idosos entre 80 e 84 anos

11/03/2021 12:09

210 novas doses da vacina contra Covid-19 (CoronaVac) devem chegar nesta quinta-feira (11) a Tijucas. Com este novo lote, as imunizações terão continuidade para o público-alvo de idosos entre 80 e 84 anos. Vale lembrar que a campanha segue o calendário estipulado pelo Ministério da Saúde.

Para todos os idosos desta fase, a aplicação da vacina ocorrerá em domicílio, com base no levantamento realizado pela Vigilância Epidemiológica de Tijucas, através do sistema de dados do município. A secretaria municipal de Saúde de Tijucas objetiva também já iniciar a vacinação de pessoas com 78 e 79 anos com doses restantes.

“Idosos que estejam há pouco tempo em Tijucas ou que não tenham participado de campanhas de vacinação anteriores aqui, devem procurar a UBS ou o agente comunitário do seu bairro para agendar a imunização”, explica Idarleni Daroci, responsável pela Vigilância em Saúde de Tijucas.

Segunda dose

A partir desta quinta-feira (11) também deve iniciar a aplicação da segunda dose em idosos com idade entre 80 e 89 anos que já receberam a primeira dose há pelo menos 15 dias.

De acordo com o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcíncula a vacinação está acontecendo mediante recebimento das doses.

“Sabemos da ansiedade de todos por esta vacina, mas cada grupo precisa aguardar a chegada das novas remessas destinadas aos públicos específicos para a vacinação. Estamos nos esforçando para vacinar com agilidade cada público alvo. Fiquem tranquilos que assim que chegarem mais remessas, faremos a divulgação e iniciaremos uma nova etapa”, finaliza.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Larissa Souza