Vai começar a 15º edição das Olimpíadas Tijuquense

15/01/2018 8:31

Na última sexta-feira (12), aconteceu o Congresso Técnico da XV Olimpíadas Tijuquense. A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e de diversas autoridades locais, entre elas, o vice-prefeito Adalto Gomes, vereadores, secretários municipais e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Betinho Giacomossi.

Durante o evento, a FME realizou a entrega das camisetas oficiais da competição aos representantes dos bairros e apresentou as tabelas das modalidades. Aproveitando a oportunidade, também foi apresentado o calendário oficial de eventos da Fundação para o ano de 2018. (Confira mais fotos do Congresso Técnico aqui).

A XV Olimpíadas Tijuquense acontece entre 19 de janeiro e 02 de fevereiro. No dia 19, sexta-feira, acontece a cerimônia de abertura, no Ginásio de Esportes João Bayer Filho. O tradicional evento da Fundação Municipal de Esportes conta com a participação de 13 bairros, representados por aproximadamente 1200 atletas. Devido ao aumento de participantes, algumas modalidades iniciam antes mesmo da abertura oficial.

A disputa do Futebol Suíço Máster começou já no sábado (13), no SESC, com a realização de 5 jogos. O Futsal, nos naipes masculino e feminino, começa na terça-feira (16), às 19h30, no Ginásio de Esportes João Bayer Filho. Já a disputa do Vôlei de Duplas masculino e feminino terá início na quarta-feira (17), às 19h30, na Arena Municipal de Vôlei.

As outras modalidades da competição são atletismo, natação, canoagem, dominó, bocha, sinuca, canastra, ciclismo, vôlei e tênis de mesa. Confira os locais e datas das competições:

Atletismo:
As provas de atletismo são disputadas na ADEC, no dia 21 (domingo), a partir das 14h. São provas de salto em altura, salto em distância, corrida nos 100m, 800m e 1500m.

Ciclismo:
As provas do ciclismo serão realizadas na pista da ADEC, no dia 27 (sábado), às 17h.

Natação:
As provas da natação acontecem na ADEC, no dia 27 (sábado), às 15h.

Tênis de mesa:
Os jogos acontecem na ADEC, no dia 27 (sábado), a partir das 16h.

Caiaque:
As provas de caiaque acontecem no dia 28 (domingo), a partir das 9h, na Praça do Pescador, em frente ao Casarão Gallotti.

Voleibol e Futsal:
Os jogos destas modalidades acontecem no Ginásio de Esportes João Bayer Filho em vários dias durante a competição.

Vôlei de areia:
A competição é disputada na Arena do Vôlei, atrás do Ginásio de Esportes João Bayer Filho, em diversas datas.

Sinuca:
O torneio de sinuca é disputado no Bar do Banha, no Bairro Universitário, em datas ao longo das Olimpíadas.

Bocha:
Disputada no Bar do Nenca, no Bairro Universitário, em diferentes dias ao longo do período da competição.

Canastra e dominó:
Competições disputadas nas dependências do Tijucas Clube, em datas ao longo da competição.

Acesse também a página da competição no site da Prefeitura

Texto: Thiago Furtado | Fotos: Larissa Souza