Visita em exposição valoriza projeto Horta Ecológica

31/05/2019 11:44

Alunos da Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha participaram no dia 29 de maio, pelo segundo ano consecutivo, de uma exposição na cidade de Antônio Carlos, a 45 quilômetros de Tijucas. A saída foi organizada pelo coordenador do projeto Horta Ecológica, o professor Augusto Flavio Porto da Veiga. Para ele, a visita valorizou o projeto realizado na instituição, motivando os alunos a cuidar da alimentação e cultivar as hortaliças.

“Deu gosto de ver os alunos prestando atenção na apresentação de um técnico agrícola que explicou sobre a importância das abelhas para a biodiversidade terrestre. Eles também conheceram as abelhas Mandaçaia e puderam provar o mel dessas abelhas, podendo assim distinguir, não apenas o sabor, mas também a textura e propriedades medicinais e nutricionais desse produto”, destacou o professor Augusto.

A exposição chamada “Dia de Campo de Antônio Carlos” reúne o que há de mais moderno para o cultivo e produção de hortaliças. Com muitos estandes, expositores de diversas áreas tecnológicas demonstravam todo o processo produtivo: desde a produção de sementes, controle biológico, colheita, pós-colheita, refrigeração, conservação do solo, transporte, fertilizantes orgânicos, abrigos protegidos, estufas, até os sistemas de irrigação.

Mais fotos aqui.

Texto: Patrícia Ferreira | Colaboração: Maria Luíza (Educação) | Fotos: Educação