Viveiro de Tijucas recebe mais de duas mil mudas

11/04/2018 8:15

O Viveiro Municipal de Tijucas recebeu, esta semana, mais de 2.300 mudas, doadas pela Empresa Águas de Bombinhas, como compensação ambiental determinada pela FATMA. Esta é a metade da quantidade de mudas que será destinada a Tijucas. A próxima remessa deve ser entregue no próximo mês.

A compensação é parte do processo de licenciamento para a instalação da captação de água no Rio Tijucas, em Tijucas, e da instalação da Estação de Tratamento de Água, no Morro de Zimbros, em Porto Belo, obras da captação de água do Rio Tijucas para a cidade de Bombinhas.

A FATMA determinou que a empresa doasse 9.350 mudas, para compensar a supressão vegetal necessária para as obras. Metade dos espécimes será destinada para o Viveiro de Tijucas e metade para o de Bombinhas. As mudas são todas nativas, de pitanga, grumixama, ingá, tucaneira, cedro, entre outras.

Em Tijucas, as mudas serão utilizadas para recuperação de áreas verdes do município e nas ações do Pacto da Mata Ciliar, desenvolvido pelo Comitê Tijucas Biguaçu, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.

Texto e fotos: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação)