Você sabe o que é o Alegrinho? Tem fotos dele? Saiba mais aqui

20/04/2021 11:31

Há muitos anos em Tijucas, quem falecia era transportado por um carro de molas chamado Alegrinho. Ele foi construído em 1915 a pedido de Benjamin Gallotti Junior, então Superintendente de Tijucas (cargo que na época era equivalente ao de Prefeito da cidade).

O objetivo era ter no município um carro fúnebre, capaz de levar os falecidos até o cemitério municipal para sepultamento.

Com o passar do tempo, o Alegrinho foi perdendo sua função e ficou por anos guardado no pátio da prefeitura municipal. Hoje ele está no Museu Tijucas, no Casarão Gallotti, e serve como importante registro de nossa história, podendo ser observado e visitado por todos que tiverem interesse.

Mas para que possamos resgatar de forma ainda mais rica essa história, pedimos a sua ajuda para ampliar nosso acervo. Se em seus álbuns de família houver alguma foto em que apareça o Alegrinho, por favor, compartilhe conosco. Pode ser a doação da foto original ou apenas uma cópia digitalizada em alta resolução.

Se possível, junto com a imagem, nos informe quem aparece na foto e o nome de quem estava sendo transportado.

Sua contribuição ajudará muito o nosso Museu Tijucas!

Entre em contato por e-mail pelo endereço: [email protected] ou ligue para (48) 99915-0254.

Aguardamos sua mensagem!