Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Conselho Municipal do Idoso

 Cmi Tijucas

O Conselho Municipal do Idoso de Tijucas é um órgão permanente, deliberativo e paritário, composto por representantes dos órgãos públicos,
e da sociedade civil.

ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO:

Deliberação: Decide e Define as diretrizes e questões relacionadas à Política de Atenção à Pessoa Idosa.

Normatização: Estabelece Normas que oficializam decisões da Sessão Plenária e regulamentam a execução da Politica de Atenção à Pessoa Idosa.

Fiscalização: Acompanha e Controla o funcionamento dos Programas e Instituições Governamentais e Não - Governamentais, que constituem a rede de Atenção e Proteção à Pessoa Idosa.

Monitoramento e Avaliação: Acompanha, Supervisiona e Avalia a efetivação da Política de Atenção à Pessoa Idosa e propõe ações.

PLENÁRIA
A Plenária é a instância deliberativa do CMI, organizando-se em reuniões ordinárias e extraordinárias dos seus conselheiros, com a articulação de ações internas e externas para o fortalecimento dos direitos sociais, onde os assuntos são discutidos e aprovados. As Plenárias no CMI são ordinariamente uma vez por mês, agendadas previamente e divulgadas nas redes sociais.
Cabe ressaltar que as reuniões do conselho, são abertas a população em geral, e a participação da população idosa é fundamental.

CONFIRA EDITAIS E OUTROS DOCUMENTOS NOS LINKS AO LADO ---->

 

 

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil