Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Visita de Arquitetos do Brasil ao Casarão Gallotti

Fotos

O Casarão Gallotti recebeu na última sexta-feira (26) a visita de 14 arquitetos vindos de diferentes pontos do país. Eles vieram a Tijucas porque foram premiados pelo programa 'SER Portobello Shop' que todos os anos elege os melhores profissionais do ramo de arquitetura e design de interiores em todo o Brasil.

Como prêmio, os arquitetos visitam Tijucas, conhecem a fábrica da Portobello e ainda visitam pontos turísticos da região. Neste ano, no entanto, o passeio contou com um diferencial. Além destes locais, os arquitetos também tiveram a oportunidade de conhecer o Casarão Gallotti ? importante imóvel de Tijucas restaurado e entregue pela Administração Municipal e pelo Governo do Estado de Santa Catarina em dezembro de 2009.

Recepcionados pela Presidente da Funcultrati (Fundação Cultural Tradição de Tijucas), Adriana Porto Faria, os arquitetos ficaram maravilhados com o imponente imóvel e pela beleza de sua arquitetura. Durante a visita eles passaram por todos os cômodos da casa e ainda participaram de um encontro com o arquiteto responsável pelo restauro Jonathan Carvalho, da Ornato Arquitetura, na qual foi detalhado o passo a passo da obra.

Confira as fotos de Esmael Silva.

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil