1ª Caminhada a São Lucas mobiliza centenas de pessoas em Tijucas

18/10/2010

Foi realizada no último sábado (16) a 1ª Caminhada de Fé pela Saúde e em Honra a São Lucas, Padroeiro dos Médicos.

A iniciativa surgiu do envolvimento da Comissão dos 150 anos de Tijucas, e contou com apoio do Padre Gervásio Fuck e de segmentos comunitários, em especial da Praça e de Santa Luzia.

Com o objetivo de ser realizada todo os anos, sempre no mês de outubro, a caminhada reuniu centenas de pessoas já em sua primeira edição, partindo da Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Praça, em direção à capela de Santa Luzia, naquela comunidade.

As orações foram presididas pelo diácono Walter da Silva Telles, que conduziu toda a caminhada, desde seu início até o encerramento, em uma missa celebrada na capela de Santa Luzia. Foi lá também que ficaram a imagem e o quadro de São Lucas, tendo como proposta fazer o caminho inverso no ano que vem, trazendo-os de volta ao bairro Praça, mantendo sempre a alternância nos anos seguintes.

"Ficamos felizes pela intensa participação popular e pelo momento de integração e devoção registrado nesta primeira caminhada" - disse Celso Leal, Coordenador da Comissão dos 150 anos de Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)