2ª Semana do MEI oferece suporte para os empreendedores de Tijucas

17/05/2024 15:06

De 20 a 24 de maio, das 8h às 12h, acontecerá em Tijucas a segunda Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, em parceria com o SEBRAE/SC, a ação busca auxiliar os empreendedores locais que desejam expandir o seu negócio. A programação, totalmente gratuita, acontece de forma presencial na sede da secretaria, localizada na rua Gaudêncio Campos, nº 33.

A iniciativa oferece consultorias e atendimentos gratuitos, com destaque para serviços como a Declaração Anual DASN-SIMEI, orientação sobre nota fiscal, alteração e baixa do MEI, além de facilitar parcelamentos de Guias DAS. Os participantes terão também a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o processo de abertura de empresas.

Além dos serviços específicos, a Semana do MEI também visa a capacitação e atualização dos empreendedores, proporcionando aprimoramento na gestão dos negócios e o acesso a informações sobre as tendências de mercado e as melhores práticas para o sucesso empresarial.

"Aproveitar a Semana do MEI 2024 em Tijucas é uma chance única para os microempreendedores locais fortalecerem suas bases, aprenderem novas estratégias e expandirem seus horizontes no mundo dos negócios. Fique atento à nossa programação e participe", convida o secretário de Desenvolvimento Econômico de Tijucas, Jean Carlos de Sieno dos Santos.

Dados sobre os MEIs

Segundo dados do Observatório de Negócios do Sebrae/SC, em todo o país são 11,97 milhões de microempreendedores individuais. Desse total, 616 mil são de Santa Catarina, o que representa 5,15% do total. Em Tijucas, o número cresceu de 3.626 em 2023 para 5.134 microempreendedores individuais em 2024.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Divulgação