28ª edição da Feira de Mudas promove conscientização ambiental em Tijucas

29/05/2024 7:53

Está marcada para os dias 4 e 5 de junho, das 7h30 às 17h, a 28ª edição da Feira de Mudas de Árvores Frutíferas e Ornamentais de Tijucas. O evento é realizado anualmente na sede da Associação dos Agropecuaristas de Tijucas, anexa à secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente. A feira se encerra 05 de junho, quando é celebrado mundialmente o Dia do Meio Ambiente.

"Esta feira é uma tradição que se mostra cada vez mais importante, pois incentiva as pessoas a plantarem, a cultivarem plantas e frutas em suas casas. Não podemos perder este hábito", destaca o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha.

O principal objetivo da feira é incentivar a aquisição direta de mudas com os produtores, estimulando assim a comunidade a cultivar suas próprias árvores frutíferas e ornamentais. Isso não apenas contribui para a melhoria do meio ambiente, mas também para a arborização urbana, promovendo um ambiente mais saudável para todos. Além disso, a feira busca conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, oferecendo uma ampla variedade de mudas a preços acessíveis.

"Uma das características marcantes da feira é o compromisso em disponibilizar mudas a preços acessíveis. Entendemos a importância de facilitar o cultivo de árvores a todos os interessados, promovendo assim uma maior conscientização sobre a preservação ambiental e a importância da flora nativa", comentou o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Odirlei Resini.

Confira o preço das plantas comercializadas pela Mondiniplantas aqui.

Para mais informações ligue para (48) 3263-1133.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza