3ª Idade se diverte em Tarde Dançante no Pirão com Linguiça

15/04/2011

A Administração Municipal de Tijucas promoveu nesta quinta-feira (14) mais uma Tarde Dançante no Pirão com Lingüiça para o público da 3ª idade.

O evento acontece sempre durante o período da festa, que já é tradição no município, e é coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Social.

Recepcionando pessoas do município e várias caravanas vindas de outras regiões do estado, o Prefeito Elmis Mannrich e a Secretária Sheila Dias desejaram as boas-vindas a todos e agradeceram pela presença constante deste público nos eventos da Administração Municipal.

"Vocês sempre aceitam nosso convite e tornam nossas festas ainda mais animadas e divertidas, por isso o nosso agradecimento a todos da terceira idade de Tijucas e àqueles que se deslocam de outros municípios para prestigiar nossos eventos" - disse o Prefeito.

Durante uma breve cerimônia de recepção ao público presente, o Secretário Municipal de Saúde também se manifestou relembrando aos idosos sobre a campanha de vacinação contra a H1N1 que terá início na próxima semana.

"A partir da semana que vem, em especial no dia 25, que é o dia D da campanha, estaremos vacinando idosos, profissionais da saúde, gestantes e crianças com idade entre 6 meses e dois anos contra a H1N1, a conhecida Gripe A. É importante que todos vocês estejam imunizados, por isso o nosso alerta para que procurem nossos postos de saúde e fiquem atentos aos agentes que estarão fazendo a vacinação casa a casa no interior do município" - disse Serginho.

Satisfeita pela presença de um grande público, a Secretária Sheila agradeceu a todos e aproveitou a ocasião para entregar uma lembrança aos coordenadores de grupos da melhor idade.

A festa teve como principais atrativos a gastronomia - com o tradicional Pirão com Lingüiça, além de lanches e outras guloseimas típicas da festa -, aliada à boa música e uma divertida tourada.

Zulma Aguiar de Azevedo era uma das participantes da festa. Ela veio da localidade de Rio Vermelho, Florinanópolis, e ficou encantada com o evento. "Nunca tinha participado de qualquer evento como este. É algo muito divertido, bem organizado e dá gosto de ver a simplicidade das pessoas, em especial do Prefeito que circula pela festa conversando com todos e se mostrando totalmente integrado à comunidade" - disse a visitante.

Confira mais fotos do evento aqui!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)