Abastecimento de água segue comprometido

06/04/2013

Depois de resolver o rompimento das adutoras próximas à Estação de Tratamento, na localidade de Itinga, um novo problema ameaça o abastecimento de água em Tijucas.

Tratam-se de novos desmoronamentos nas proximidades da nova ponte da Itinga, o que comprometem a estrutura da adutora que está fixada provisoriamente na lateral da nova ponte.

O Prefeito Valério Tomazi está no local acompanhado do Diretor do Samae, Wilson Bernardo de Souza e explica o que pode acontecer caso o sistema seja religado neste momento.

"Nós já recuperamos o trecho que rompeu na última madrugada entre a captação e a estação de tratamento, porém, se religarmos o sistema, a pressão da água que chega aqui na adutora que está próxima à Ponte da Itinga pode fazer com que a estrutura volte a romper e por isso, como medida de precaução, vamos reforçar o local com novo aterramento, incluindo pedras e assim dando mais firmeza à tubulação para aí sim religar o sistema e normalizar o abastecimento" - explica.

A colocação de aterro no local deve ser feita durante a tarde e o serviço pode se estender ao longo do dia, deixando a cidade ainda sem água. Neste momento não é possível prever com precisão em que horário a situação pode estar resolvida, portanto, novas informações serão divulgadas ao longo de todo o sábado através da imprensa e também pelo nosso portal oficial.

"Enquanto isso, pedimos a compreensão da comunidade no sentido de economizar água e de compartilhar esta informação com o maior número possível de pessoas, na expectativa de que possamos contornar mais este problema o quanto antes" - complementa o Prefeito.

(Informação publicada às 12h21 de sábado, 06 de abril de 2013)

ATUALIZANDO DADOS

(17h21min de sábado, 06 de abril de 2013)

Serviços continuam na Itinga. De acordo com o Samae, o trabalho de aterramento para sustentação da adutora está correndo bem mas ainda levará algumas horas. Ainda não é possível prever com precisão o horário em que o abastecimento será retomado. Estaremos publicando novas informações assim que possível.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)