Abastecimento de água será interrompido nesta tarde

18/09/2012

Por conta das obras de recuperação da Ponte da Itinga, quejá foram iniciadas, o sistema de abastecimento de água em Tijucas terá que serdesligado na tarde desta terça-feira (18).

De acordo com o Diretor do Samae, Elói Pedro Geraldo, ainterrupção se faz necessária para deslocamento da rede que passa sob a Ponte. "Comoa rede passa por baixo da Ponte, e a estrutura já está sendo desmanchada,precisamos desligar a rede para efetuar o deslocamento da tubulação queabastece a cidade" - afirmou.

O desligamento ocorrerá das 13h30min às 18h de hoje (18).Durante este período é importante economizar água a fim de evitar oracionamento.

TRÂNSITO INTERROMPIDO

Como as obras já estão sendo efetuadas no local, o trânsitode veículos e pedestres está totalmente interrompido na Ponte. Com isso, o acessoà comunidade da Itinga só é possível pelo Timbé Norte ou por Canelinha, viaPonte Rio da Dona.

Segundo a Secretária de Obras, Transportes e ServiçosPúblicos, Eliane Tomaz, "estamos buscando uma nova alternativa para a passagemde pedestres e ciclistas. Assim que tivermos essa definição divulgaremos àcomunidade" - afirmou.

A ponte provisória que servia de acesso ao bairro já foidesfeita e agora as equipes da empresa licitada trabalham na reconstrução daestrutura original da ponte. Ainda segundo informações da Secretaria de Obrasde Tijucas, a previsão de execução do projeto é de 90 dias, levando em conta asboas condições do tempo.

Mais informações sobre as obras de recuperação da Ponte daItinga a qualquer momento.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)