Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Aberta a 4.ª Semana de Combate à Violência contra crianças e adolescentes

19/05/2009

Foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (18) a 4.ª Semana Tijuquense de Combate à violência, ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Tijucas, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tijucas, em atendimento à Lei número 1983/2006.

A abertura da Semana contou com presença do Prefeito Elmis Mannrich, do Vice-prefeito Luiz Rogério da Silva, além da Secretária da Ação Social Sheila Dias Machado, Secretária de Educação Márcia Machado Maurício, Secretário de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro e os presidentes do Conselho Tutelar Tanny Vaz Junior e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Cláudia Beatriz Venâncio.

Duas palestras foram ministradas nesta segunda-feira como ações de abertura da semana. O público contou com a apresentação da Assistente Social e Especialista em Violência Doméstica/violência sexual da USP, Denise de Oliveira e também do Psicólogo e Conselheiro Tutelar Charles José Dias.

Nos próximos dias diversas ações serão desenvolvidas dentro da programação da Semana Municipal. Nesta terça-feira (19) foi realizada panfletagem nas ruas e comércio em geral. Já na quarta-feira às 14h30m a Enfermeira Salete Laureci Marques Dias falará sobre o Protocolo de Atendimento à vítima de violência. A palestra será realizada no auditório da Univali. Na quinta-feira (21) será feita visitação às escolas e na sexta-feira (22) a partir das 9h um grande passeio ciclístico promovido pela Diretoria da Juventude promete movimentar as ruas de Tijucas.

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil