Aberta a Semana da Pátria 2010

01/09/2010

Estudantes, professores e autoridades de Tijucas participaram nesta quarta-feira da cerimônia de abertura da Semana da Pátria 2010.

Recepcionados pelo Prefeito Elmis Mannrich e pela Secretária Municipal de Educação Márcia Machado Maurício, os alunos apresentaram jograis e poesias relacionadas à pátria e ao Município de Tijucas que neste ano comemora 150 anos de emancipação político-administrativa.

Como o tema deste ano é "O Brasil que sonhamos, o Brasil que queremos", a Semana da Pátria tem por objetivo nos fazer refletir sobre os rumos que nossa nação está tomando e o que estamos fazendo para torná-la melhor.

"Sempre que vejo jovens como vocês, sinto ainda mais forte a responsabilidade e o compromisso de buscar um município melhor para nossa comunidade. Nós todos somos responsáveis pelos destinos de nosso bairro, de nossa comunidade e é claro, de nosso país, por isso a importância de trabalhar este tema e refletirmos sobre o que podemos fazer para melhorar nossa nação" - disse o Prefeito Elmis.

Orgulhosa pelos trabalhos apresentados durante a solenidade, a Secretária de Educação agradeceu a todos os alunos, professores e diretores pelo empenho sempre demonstrado nas escolas municipais e aproveitou a oportunidade para convidar a todos para o grande Desfile Cívico, a ser realizado no feriado de 7 de setembro.

"É uma oportunidade que temos de demonstrar nosso civismo, nosso amor à Pátria e isso não podemos perder jamais. Por isso mantemos e estamos sempre buscando aprimorar o Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil" - disse a Secretária.

O evento foi aberto com a execução do Hino Nacional Brasileiro e encerrado com o Hino de Tijucas, valorizando as duas importantes datas: a independência do Brasil e o Sesquicentenário de Tijucas.

Confira o restante da Programação da Semana:

Programação Semana da Pátria

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)