Aberta a colheita do arroz em Tijucas

31/01/2012

Centenas de pessoas, entre autoridades, produtores e lideranças comunitárias, se reuniram na localidade de Terra Nova no último sábado (28) em um evento realizado pela Associação dos Rizicultores de Tijucas.

O encontro foi realizado em parceria com a Administração Municipal e a Epagri e aconteceu na propriedade de Gelásio Francisco Sabel. A iniciativa teve por objetivo abrir oficialmente a colheita do arroz no município de Tijucas e para isso, uma programação especial incluindo palestra e almoço de confraternização marcaram o encontro.

Na oportunidade os produtores puderam discutir sobre as perspectivas de melhora no preço da saca do arroz, devido ao baixo estoque do produto por parte do Governo Federal e também em conseqüência das perdas que ocorreram no Rio Grande do Sul.

O Prefeito em Exercício de Tijucas Luiz Rogério da Silva (Rogerinho) e o Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Nelso Vicentini estiveram presentes no encontro e fizeram questão de cumprimentar os produtores pelo trabalho desenvolvido no município.

Ao final das manifestações, os presentes puderam degustar saborosas costelas de fogo de chão.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)