Aberto Concurso para Agentes de Trânsito em Tijucas

23/01/2012

A Administração Municipal de Tijucas abriu na última sexta-feira, dia 20 de janeiro, através da FEPESE, o período de inscrições para o Concurso Público de Agentes de Trânsito.

As inscrições no valor de R$ 60 podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro de 2012, exclusivamente pela internet, na página oficial do Concurso: http://agtransitotijucas.fepese.org.br

Ao todo estão sendo disponibilizadas 15 vagas, sendo uma delas reservada para portador de deficiência. Os interessados em participar do concurso devem ter ensino médio completo e carteira nacional de habilitação categoria profissional AB.

De acordo com o edital, são atribuições do cargo de Agente de Trânsito: "atuar em colaboração com os órgãos municipais, estaduais e federais, mediante solicitação; autuar os infratores do Código de Trânsito Brasileiro, no âmbito das atribuições do Município e, mediante convênio, do Estado e/ou União; controlar o trânsito de veículos e pedestres, para o perfeito cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro; e ainda, orientar e fiscalizar o trânsito no Município, entre outras."

O documento ainda informa que os candidatos contratados serão submetidos ao regime estatutário, e sujeitos, no que couber, ao regime único dos funcionários públicos municipais.

Para mais informações e auxílio nas inscrições, a FEPESE está disponibilizando dois postos de atendimento, sendo um na sede da Fundação, em Florianópolis e outro na Recepção da Prefeitura Municipal de Tijucas, que atenderá durante todo o período de inscrições, em dias úteis, das 8h30 às 17h.

Conheça o edital do Concurso também no link específico criado no Portal Eletrônico do Município de Tijucas: CONCURSO AGENTES DE TRÂNSITO.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Ilustrativa)