Academia de Odontologia promove Sessão Solene em Tijucas

27/04/2012

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 27 de abril, emTijucas, a Sessão Solene da Academia Catarinense de Odontologia.

O evento foi realizado no Anfiteatro Leda Regina de Souza,onde estiveram reunidos membros da academia, autoridades locais, familiares edemais convidados da comunidade.

O Prefeito Elmis Mannrich fez parte da mesa de honra ao ladodo Presidente da Academia, Dr. Saulo Rogério Stefen de Albuquerque e demaisautoridades convidadas.

Durante a sessão foram prestadas diversas homenagens, entreoutorgas e comendas como forma de reconhecimento ao trabalho prestado pelosdentistas, em sua maioria com décadas de dedicação profissional e também deensino da odontologia.

A sessão teve por objetivo principal comemorar os 20 anos deAcademia Catarinense de Odontologia, bem como os 50 anos de formatura daprimeira turma de Odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina.

Entre os homenageados estavam os tijuquenses Lauro Vieira deBrito e Rubens Barreto. Já entre os acadêmicos estava o dentista Eli JoséCesconetto, que foi inclusive, quem propôs a realização desta sessão em Tijucas,que raramente é feita fora da sede da Academia, em Florianópolis.

Em sua manifestação o Prefeito Elmis agradeceu aos membrosda Academia pela oportunidade dada a Tijucas de sediar o evento e desejou atodos as boas-vindas ao Município.

Depois de encerrada a solenidade, os acadêmicos partirampara um almoço de confraternização e em seguida fizeram uma visita ao CasarãoGallotti.

Lá eles puderam conhecer a estrutura do Museu Tijucas queserá inaugurado na próxima sexta-feira, dia 4, e também acompanharapresentações de dança de estudantes de Tijucas. A visita dos acadêmicos foiencerrada com um café no Casarão Gallotti.

Confira mais fotos em nosso álbum.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)