Ação Social faz palestra sobre Bolsa Família

29/10/2009

A convite do Professor Edgar Antônio Piva, as funcionárias da Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas, Letícia Melo - Coordenadora do PETI e Eluza Elena Vieira - Coordenadora do Bolsa Família, estiveram na Univali para falar sobre os Programas Sociais PETI e Bolsa Família aos alunos do Curso de Pedagogia.

A orientação sobre o funcionamento destes programas é uma rotina da equipe da Ação Social, tendo em vista o grande número de pessoas que procuram a Secretaria todos os dias em busca destas informações. No entanto, prestar um esclarecimento deste tipo aos estudantes universitários foi considerado algo extremamente importante pelas assistentes sociais.

"Sabemos que o trabalho dos órgãos públicos, neste caso a Secretaria Municipal de Ação Social, não é apenas de oferecer serviços de Assistência Social, mas também de informar a população sobre todos os procedimentos e condicionalidades dos programas desenvolvidos na Secretaria, por isso, a importância deste encontro" - afirmou Eluza Elena Vieira, Coordenadora do Programa Bolsa Família.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Ação Social)