Ação Social lança cursos profissionalizantes

18/03/2011

A Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas lançou oficialmente nesta quinta-feira (17) os Cursos gratuitos de Geração de Trabalho e Renda.

O lançamento foi realizado na sede do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Tijucas, no bairro Praça, onde também serão ministradas as aulas.

Os cursos oferecidos serão na área de costura industrial, manicure, corte de cabelo, tear, inclusão digital para 3ª idade e dança e alongamento para terceira idade. Além destes, a Secretaria também vai oferecer o Projeto Brincras que se refere à contação de histórias e brinquedoteca.

O lançamento dos cursos foi acompanhado pelo Prefeito Elmis Mannrich, vereadores e secretários municipais, além dos monitores e dos alunos inscritos.

De acordo com a Secretária Municipal de Ação Social de Tijucas, Sheila Dias Machado, os cursos estão sendo viabilizados graças a parcerias firmadas entre a Administração Municipal e entidades como a Casa Irmã Dulce, SESC e Secretaria Municipal de Educação.

"Nosso principal objetivo é oportunizar o aprendizado de uma nova profissão e a partir disso inserir essas pessoas no mercado de trabalho. Já os voltados para a terceira idade visam a melhoria na qualidade de vida e integração social. Por isso, esperamos que todos aproveitem esta chance e tirem proveito dos cursos que iremos promover" - disse a Secretária.

Ainda durante o evento o Prefeito Elmis cumprimentou os alunos e aproveitou a oportunidade para agradecer aos monitores que aceitaram o convite da Administração Municipal para atuar de forma voluntária no projeto.

"Quero agradecer profundamente a cada um de vocês que aceitou nosso convite e dizer que fico muito feliz por ver este espaço repleto de pessoas interessadas em aprender mais, em buscar um espaço no mercado de trabalho. Somente assim conseguimos evoluir e por isso não se pode perder oportunidades como essa que estamos apresentando a vocês" - disse o Prefeito.

Os cursos já têm data definida para início das aulas. O de Corte de cabelo e o curso de Manicure terão sua primeira aula no dia 28/03. Já os de tear e costura industrial começam no dia 29/03, sendo que o de costura industrial terá turma vespertinas às terças e quintas e noturna às terças e quartas-feiras. O de dança e alongamento para 3ª idade terá início dia 30/03 e no 31/03 será iniciado o projeto Brincras. Já o de inclusão digital para a 3ª idade é o único que está em andamento, tendo sido iniciado no dia 14/03.

Mais informações sobre os cursos de Geração de Trabalho e Renda pelo telefone (48) 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)