Ação Social oferece novos cursos gratuitos à comunidade

26/03/2012

Tiveram início nesta segunda-feira (26) as aulas do cursogratuito de Corte de Cabelo oferecido pela Administração Municipal de Tijucas, atravésda Secretaria Municipal de Ação Social.

Realizado no CRAS (Centro de Referência em AssistênciaSocial), o curso é ministrado pelo casal Lilian e Antônio, do Salão de BelezaLi-an Cabeleireiros. As aulas serão realizadas num período de três meses sempreàs segundas-feiras, em dois horários: das 14h às 17h e das 18h às 21h, na sededo CRAS (em frente à Delegacia, no bairro Praça).

Além deste, o CRAS também está oferecendo outros dois cursosgratuitos, sendo um em Costura Industrial, ministrado pela Professora Maria doCarmo Rosa, e outro de Pintura em Tecido que está sob orientação da ProfessoraEliane Beatriz da Silva Nicolau. Ambos já estão em andamento, porém, o curso depintura em tecido ainda tem vagas a serem preenchidas.

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Rosely Steil, o cursode Costura Industrial apresenta uma importante novidade para este ano, já que apartir de uma parceria com uma empresa local, há grande possibilidade de futuracontratação das alunas do curso.

"Neste curso, que teve início no mês de março, estamosensinando as alunas a confeccionar chinelos de quarto do tipo pantufa e, apartir de uma parceria com a Kalu Indústria e Comércio, que confeccionachinelos de quarto e tem sede no bairro Praça, as costureiras interessadaspoderão ser contratadas pela empresa. Uma das alunas, inclusive, após a quartaaula no curso já foi contratada e começa a trabalhar na empresa ainda nestasemana." - disse a Coordenadora.

CURSO DE INFORMÁTICA

Ainda em termos de cursos gratuitos, o CRAS também anuncia aabertura de inscrições para mais um curso, desta vez em parceria com a Univalipara aulas de informática. As aulas serão ministradas de terça à quinta-feiradas 15h às 17h e não tem limite de idade.

Mais informações no CRAS de Tijucas pelo telefone (48)3263-6194 ou pelo email: [email protected].

Acesse aqui o CRONOGRAMA DE AULAS CURSOS GRATUITOS CRAS

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)