Ação Social promove Missa de Páscoa

20/04/2011

A Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas promoveu na tarde desta quarta-feira (20) uma Missa de Páscoa para a 3ª idade.

Celebrada pelo Padre Gervásio Fuck, a celebração destacou aspectos da morte e ressurreição de Cristo, buscando neste período a reflexão e a entrega aos sentimentos ensinados por Jesus.

Acompanhada pelo Prefeito Elmis Mannrich, pela Secretária Municipal de Ação Social Sheila Dias e por Secretários Municipais, a missa deixou a Igreja Matriz de Tijucas repleta.

"É difícil compreender o que Jesus Cristo fez por nós, mas é preciso aceitar. O amor Dele não tem explicação, assim como todo amor que um pai sente pelo seu filho e assim por diante" - disse o Padre Gervásio.

O pároco também relembrou os fieis sobre o poder da oração. "Quantas coisas belas Deus nos concede em resposta às nossas orações, por isso, a importância da oração, da paciência e do sacrifício" - completou.

Ao final da celebração a Secretária de Ação Social Sheila Dias deixou uma mensagem aos presentes em nome da Administração Municipal. "A Páscoa é a ressurreição do sorriso, do amor, da amizade, da alegria de viver, da vontade de ser feliz... e é assim que esperamos que seja a sua Páscoa. Repleta de bons sentimentos e conquistas" - disse a Secretária.

Os Coordenadores de Grupos da Melhor idade de Tijucas também foram lembrados durante a missa e foram chamados ao altar para receber as palmas do público. Na saída da celebração todos receberam bombons de chocolate como lembrança de Páscoa.

PÁSCOA EM TIJUCAS

Além da missa em comemoração à Páscoa, a Administração Municipal de Tijucas está celebrando a data desde o início do mês através do Espaço do Coelho 2011.

Montado no Casarão Gallotti, o espaço já recebeu mais de 5 mil visitas de estudantes do Município e cidades vizinhas, além de pessoas da comunidade que vão até o local durante a semana e em especial aos sábados e domingos para conferir a decoração pascal.

O Espaço do Coelho ficará aberto até o Domingo de Páscoa (24) podendo ser visitado de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 17h às 21 horas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)