Ação Social promoverá Conferência Municipal da Mulher

22/08/2011

A Administração Municipal de Tijucas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher irão realizar na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto a I Conferência Municipal de Políticas Públicas para as mulheres.

O encontro será realizado na Sociedade Recreativa 13 de maio, no centro de Tijucas, a partir das 8h. Entre os objetivos da conferência estão a discussão e elaboração de políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e políticas das mulheres.

Na programação da manhã está previsto credenciamento dos participantes, leitura e aprovação do regimento, seguidos de palestra com Dalva Kaiser sobre o tema "Experiências de Florianópolis nas Políticas Públicas para as mulheres".

Já no período vespertino a conferência segue com realização de trabalho em grupos baseados nos eixos temáticos:

Eixo 1: Autonomia e igualdade no mundo do trabalho e erradicação da pobreza.
Eixo 2: Educação inclusiva e não sexista.
Eixo 3: Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos.
Eixo 4: Mulheres no espaço de poder.
Eixo 5: Enfrentamento à violência contra as mulheres.

Logo após a discussão em grupo as propostas serão analisadas em uma plenária geral, que antecede o encerramento do evento. Mais informações sobre a I Conferência da Mulher de Tijucas pelo telefone (48) 3263-0150.

Acesse aqui o Convite para o evento: I Conferência Mulher Tijucas

(Texto: Karina Peixoto)