Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Ação Social vai promover cursos profissionalizantes

01/07/2009

A Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas estará abrindo na próxima segunda-feira (06) as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos.

Serão oferecidas aulas de culinária para confecção de marmitas e curso de manicure com técnica de unhas decoradas, ambos em parceria com a empresa Hathor. Além destes, a Secretaria também vai oferecer curso de bordado e de inclusão digital para terceira idade.

As aulas de bordado, manicure e inclusão digital serão realizadas na Escola Municipal Ondina Maria Dias e as de culinária serão oferecidas no Salão de festas da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro da Praça.

De acordo com a Secretária de Ação Social Sheila Dias Machado, "os cursos são gratuitos e abertos à toda a comunidade, no entanto, temos como público-alvo pessoas carentes, principalmente integrantes de famílias atendidas pelo Bolsa-família, Peti e outros programas sociais" - afirmou.

Os interessados em participar dos cursos podem se inscrever na Secretaria de Ação Social, a partir da apresentação da carteira de identidade e comprovante de residência. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (06) das 8h às 12h e das 14h às 17h na sede da Secretaria, que fica na Rua José Joaquim Santana, 36, Bairro Universitário, em Tijucas. Mais informações também pelo telefone (48) 3263-0150 com Cláudia Venâncio.

.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Banco de imagens)

© 2022. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil