Administração Municipal adquire novos equipamentos para Casa Lar

18/04/2012

O Prefeito de Tijucas Elmis Mannrich esteve na manhã destaquarta-feira (18) na Casa Lar de Tijucas para entrega de novos equipamentos eeletrodomésticos.

Os materiais foram adquiridos com recursos do estado econtrapartida do Município, totalizando mais de R$ 7,6 mil investidos, sendo R$5,6 de recursos estaduais e pouco mais de R$ 2 mil de recursos próprios daSecretaria.

Com este total foram adquiridos: um aparelho para confecçãode pães, sete ventiladores, um forno elétrico, uma tevê de 32", um bebedouroelétrico, uma secadora de roupas, um ar condicionado modelo split, uma geladeira duplex, um jogo desofá com dois e três lugares e ainda um freezer vertical.

Os novos utensílios serão utilizados pelas monitorasdiariamente visando maior conforto e qualidade no atendimento às criançasabrigadas na Casa.

Em sua fala, a Secretária de Ação Social, Cláudia BeatrizVenâncio, explicou sobre o funcionamento da Casa Lar, que consiste em umprograma de proteção integral à criança e ao adolescente e afirmou a verdadeiraintenção do projeto.

"A compra destes equipamentos, a dedicação da nossa equipe eas melhorias que sempre buscamos para esta casa são para fazer com que ascrianças se sintam acolhidas, protegidas, enfim, fazemos tudo que é possível paraque este lugar seja um lar para elas, embora provisoriamente" - afirma aSecretária.

O Prefeito também se manifestou e aproveitou a oportunidadepara parabenizar a equipe que atua no projeto.

"É um trabalho extremamente importante, porém difícil, porqueas monitoras que aqui atuam precisam lidar com crianças de diferentes faixasetárias desde bebês com meses de vida até adolescentes com treze, quatorze anosde idade. Então, embora não possamos fazer uma ampla divulgação deste projeto,até mesmo por uma questão legal de proteção a estes menores, é preciso que acomunidade conheça, participe e se puder, ajude fazendo visitas, trazendocarinho e atenção a estas crianças que estão em uma situação delicada nestemomento" - afirmou o Prefeito.

Ao final das manifestações o Prefeito e a Secretáriaentregaram alguns dos novos equipamentos adquiridos à coordenadora da Casa Lar,Dirce Borges Pinto como forma de simbolizar a entrega dos novos utensílios.

SOBRE A CASA LAR

A Casa Lar é uma instituição administrada pela AdministraçãoMunicipal através da Secretaria de Ação Social e que tem por finalidade abrigarcrianças e adolescentes que perderam provisória ou definitivamente a proteçãode seus pais.

O local funciona como uma verdadeira casa para estascrianças que recebem atenção, carinho e todo o suporte necessário para garantir sua proteção, bem como o desenvolvimento físico, psíquico e intelectual.

Para mais informações, mantenha contato com a Secretaria deAção Social pelo telefone (48) 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)