Administração Municipal apóia Semana da Consciência Negra

10/11/2011

Em valorização à Lei Municipal número 1939 sancionada peloPrefeito Elmis Mannrich em 2005, o Conselho Municipal de Identificação daCultura Afro-Brasileira em Tijucas está organizando mais uma Semana da ConsciênciaNegra.

A programação foi apresentada ao Prefeito Elmis Mannrich naúltima quinta-feira e conta com apoio da Administração Municipal na realizaçãode eventos culturais e de conscientização.

A abertura da Semana seria neste sábado, dia 12, com arealização de um Baile da Consciência Negra, porém, teve que ser cancelado jáque o músico que se apresentaria na ocasião sofreu um grave acidente detrânsito na última semana.

Com isso, as atividades terão início no dia 14,segunda-feira, véspera de feriado, com uma Peixada no Tijucas Clube. No eventohaverá apresentação da Bateria da Escola de Samba Filhos da Terra em conjuntocom a Escola de Samba Unidos da Coloninha, de Florianópolis.

Já na quinta-feira, dia 17, haverá a abertura oficial dasemana com uma Sessão Solene da Câmara de Vereadores em homenagem aos negros deTijucas. A cerimônia será realizada no Clube 13 de maio a partir das 20 horas.

A programação ainda segue no dia 18 com apresentaçõesculturais e educacionais no Anfiteatro Leda Regina de Souza, Movimentorecreativo de conscientização com mobilização no pátio do Hipermercado Koch nodia 19 e ainda, passeio ciclístico no domingo, dia 20 com saída em frente àConcha Acústica.

Confira toda a programaçãoda Semana aqui: CONVITE - Semana da Consciência Negra

Conheça também um pouco mais da história da consciência negra no verso do folder.

Saiba mais informações sobre a Semana da Consciência Negraem Tijucas também na Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e DireitosHumanos pelo telefone (48) 3263-5665.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)