Administração Municipal entrega novo Laboratório à comunidade

17/12/2009

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (17) o Laboratório de Análises Clínicas Dr. Vanderlei Francisco de Farias.

Com o novo Laboratório, o município vai aumentar, inicialmente, o equivalente a 10 vezes sua atual capacidade de produzir exames. Para isso foram feitos investimentos em equipamentos de última geração, totalmente automatizados e informatizados, em um ambiente agradável e confortável, a fim de prestar o devido atendimento ao paciente.

Segundo o Secretário Sérgio Murilo Cordeiro, a missão do Laboratório é "realizar com excelência técnica os exames e procedimentos solicitados e atender com humanização e sensibilidade os pacientes do SUS que procuram os serviços, tendo por visão ser reconhecido técnica e eticamente, como um Laboratório que trata cada paciente como especial e único" - disse.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Elmis Mannrich, demais autoridades locais e de membros da família do homenageado, tendo como representantes a Viúva, Zoraida Luiza de Farias e os filhos Allex e Janaina.

Ao fazer uso da palavra o filho Allex Wanderlei Farias relembrou momentos de sua infância em que acompanhou o pai no antigo laboratório e agradeceu ao Prefeito e demais membros da Administração Municipal pela homenagem prestada. "Sabemos que meu pai ficaria muito feliz ao ver esta obra não apenas pela homenagem que está sendo prestada, mas pela importância que este laboratório terá para a comunidade de Tijucas, no serviço preventivo à saúde" - disse Allex.

O Prefeito Elmis, emocionado, ressaltou o bom exemplo de vida deixado por Dr. Vanderlei e destacou a importante parceria da empresa Portobello não apenas naquela obra mas em outras diversas iniciativas da municipalidade. "A Portobello sempre foi e continua sendo uma grande parceira de nossa comunidade" - afirmou.

Elmis ainda revelou sua satisfação por entregar mais uma obra à população de Tijucas, em meio a tantas outras que têm sido entregues quase que diariamente. "Temos feito melhorias em todas as áreas de nosso município e isso porque acreditamos no todo, pensamos de maneira conjunta e sabemos que somente assim poderemos alcançar desenvolvimento e ainda mais crescimento para nossa querida Tijucas" - concluiu o Prefeito.

Na ocasião o Secretário de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro falou sobre os equipamentos instalados no novo laboratório e reforçou a informação de que Tijucas foi premiada recentemente com o prêmio de 1º colocado nos serviços de atenção à Saúde Básica do Estado de Santa Catarina. Para homenagear a equipe, o Prefeito Elmis e o Vice-prefeito Rogerinho fizeram a entrega de uma réplica do Certificado recebido pelo Governo do Estado ao Secretário Sérgio e à Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Karina dos Santos Wolff.

Logo depois da homenagem foi feito o descerramento das placas inaugurais e em seguida, o público presente fez visitação às dependências do laboratório que conta com modernos equipamentos e estrutura de atendimento extremamente moderna e confortável.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)