Administração Municipal recebe novos convocados

02/12/2011

A Administração Municipal de Tijucas recebeu nestaquinta-feira, dia 1º de dezembro, 68 novos servidores, chamados em quarta equinta convocações de aprovados pelo concurso público.

A cerimônia de posse foi realizada no Auditório da Univalicom a presença do Prefeito Elmis Mannrich, do Secretário de Administração CelsoLeal e demais membros da equipe administrativa, que desejaram as boas-vindasaos novos funcionários.

Durante a solenidade os convocados receberam informaçõessobre Tijucas e foram relembrados das etapas pelas quais passaram para chegar àefetiva contratação.

Em sua manifestação, o Prefeito Elmis Mannrich falou sobre aresponsabilidade de cada um dos servidores públicos municipais e pediu ocomprometimento de todos com o Município de Tijucas.

"Todos nós somos empregados deste maravilhoso Município e aele devemos respeito, comprometimento e responsabilidade." - disse o Prefeito.

Na ocasião ele ainda falou sobre a idoneidade do concursorealizado e reforçou que todos estavam ali por suas capacidades e competências.

Para oficializar o compromisso dos empossados, a concursadaVanessa Silva proferiu o juramento em nome dos demais, prometendo cumprir asfunções a eles delegadas com dedicação, comprometimento e ética.

Ainda durante a cerimônia o músico Márcio Melo deixou umamensagem aos novos funcionários cantando a todos a música tema do PequenoPríncipe. Morando em Tijucas há apenas três meses para coordenar um coral demúsica na cidade, o professor fez questão de prestar seu depoimento sobre tudoque lhe encantou por aqui. "Estou aqui há apenas três meses mas desde quecheguei decidi que não quero mais deixar esta cidade" - disse o músico aodeclarar seu amor pela nossa terra.

Para finalizar a solenidade o Secretário de Administração deTijucas, Celso Leal, falou a todos sobre as novas responsabilidades a seremassumidas e, de forma descontraída, instigou os convocados a falarem sobre suasfunções e motivos que os trouxeram para cá.

Entre os que se apresentaram, estavam o museólogo TiagoLessa de Miranda, a fisioterapeuta Débora Mocelin, o técnico de enfermagemFernando Castanheira, a agente comunitária de saúde Márcia Eloisa Dias da CostaSilvério e a enfermeira Maeve Coelho Moreira. Ao final todos foram encaminhados para as secretarias ondeestão lotados.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)