Administração Municipal recepciona Império 2010

07/06/2010

Teve início na sexta-feira (04) e segue até hoje (07) a Festa do Divino Espírito Santo, tradicional evento da Igreja Católica em Tijucas.

Realizada todos os anos nesta época do ano, em 2010, a festa está integrada às comemorações dos 150 anos de emancipação de Tijucas e tem como comissão organizadora as bandeireiras da comunidade de Oliveira.

No sábado, como é de tradição, o Imperador e a Imperatriz, acompanhados de seu cortejo, visitaram a Prefeitura Municipal de Tijucas para receber das mãos do Prefeito Elmis Mannrich as chaves da cidade.

Na ocasião o casal imperial também recebeu lembranças da Administração Municipal, bem como foram presenteados, o pároco de Tijucas, Padre Gervásio Fuck, os Diáconos Walter Telles e Jorge Campos e ainda, os organizadores do festejo, todos da Comunidade de Oliveira.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Elmis parabenizou os festeiros e destacou a participação da comunidade nas novenas realizadas em Oliveira. "Mesmo sendo um dos bairros mais distantes do centro de Tijucas, o Oliveira conseguiu reunir um grande número de pessoas em suas novenas, tendo público cada dia maior. Isso reforça o sentimento de que a fé não se abala pela distância ou qualquer outro obstáculo" - afirmou o Prefeito.

Também participaram do evento o Grupo Vida Alegre e a Sociedade Musical União Tijuquense. Ambos acompanharam o cortejo até a Igreja Matriz de Tijucas, onde foi realizada a Santa Missa. Também acompanharam o cortejo o Prefeito Elmis Mannrich, o Vice-prefeito Luiz Rogério da Silva, o Vereador Fernando Fagundes e a Chefe de Gabinete do Prefeito Elmis, Flávia Fagundes e ainda, a Secretária de Educação de Tijucas, Márcia Machado Maurício.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)