Administração Municipal recupera vias públicas

09/04/2013

Depois de um período de intensas chuvas em Tijucas, diversasruas da cidade acabaram ficando deterioradas causando transtornos e desgastesaos moradores e principalmente, aos motoristas.

Nesta semana, mediante as melhores condições do tempo, aSecretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Tijucas começouuma força tarefa para recuperar no menor tempo possível as vias públicasatingidas pelas enxurradas.

O trabalho foi iniciado nesta segunda-feira (08) no BairroUniversitário, onde estão os pontos mais críticos. A equipe trabalha na recuperaçãodas tubulações pluviais e reposição da pavimentação, além de promover a limpezadas bocas de lobo e das próprias vias, que acumularam grande quantidade de resíduospróprios de um período chuvoso.

"Iniciamos esta operação no Bairro Universitário e em breveestaremos atendendo outros pontos da cidade onde também encontramosnecessidades urgentes de reparo" - disse a Secretária Eliane Tomaz.

NOVAS PAVIMENTAÇÕES

Calçamento Rua 12 de OutubroCom a maior estabilização do tempo também foi possível darinício a novas pavimentações de ruas na cidade. Nesta semana está sendo calçada,com recursos próprios da Administração Municipal, a Rua 12 de Outubro, nasproximidades do Cemitério Municipal e que faz a ligação entre as ruas São Josée Capitão Amorim, também recentemente pavimentadas pela Administração.

A previsão é de que a obra esteja concluída até estasexta-feira (12), caso as condições do tempo colaborem com o andamento normaldo serviço.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)