Administração adota medidas para melhorar trânsito no centro da cidade

18/04/2012

Equipe retirando a lombadaA Administração Municipal de Tijucas, por meio da Secretariade Obras, Transportes e Serviços Públicos e a DITRAN (Diretoria Municipal deTrânsito e Transportes), está executando serviços que visam melhorar o tráfego ea segurança de veículos e pedestres que circulam pelo centro da cidade.

Uma das medidas tomadas nesta quarta-feira (18) foi aretirada de um redutor de velocidade (lombada) que ficava sob um dos semáforosda Avenida Hercílio Luz, nos fundos do Colégio Cruz e Souza.

A lombada havia sido construída no local antes daimplantação do semáforo e na época tinha por objetivo reduzir a velocidade dosveículos que transitavam pela Avenida Bayer Filho para facilitar o cruzamento deoutros veículos que precisavam atravessar para a Avenida Hercílio Luz.

Com a instalação do semáforo a lombada perdeu sua função esomente agora foi possível efetuar a retirada da mesma.

De acordo com o Diretor da DITRAN, Artur Tomazoni Filho,além da retirada da lombada, outra atitude importante foi tomada nesta semana.Por conta do risco de desabamento que as estruturas apresentavam, foi precisoretirar também, os arcos da ACIT/CDL que estavam dispostos ao longo da AvenidaBayer Filho.

A retirada foi feita pela Secretaria de Obras e pela DITRAN,em atendimento a uma solicitação das próprias entidades que mantinham os arcosde propaganda.

"Com o passar do tempo a ferragem dos arcos acabou sedeteriorando e o risco de acidentes foi se tornando cada vez maior, por isso, apreocupação da Administração Municipal em retirar estas estruturas que acaboutendo consentimento das próprias entidades" - disse Artur.

Também durante esta quarta-feira (18) a DITRAN estásupervisionando a colocação de placas de informação turística. Ao todo foramimplantadas 8 placas e mais uma, maior, ainda será instalada a fim de indicaraos motoristas e pedestres como chegar ao CIT (Centro de Informações TurísticasCidade de Tijucas).

As placas foram distribuídas em pontos estratégicos, emespecial na entrada da cidade e em pontos de grande circulação, entre eles,próximo ao hospital, às agências bancárias e ao próprio CIT que fica na PraçaNereu Ramos, no centro da cidade.

"Estamos atentos a tudo que pode melhorar o trânsito deTijucas e para isso temos feito tudo que está ao nosso alcance, mas ainda temosmuito a avançar." - finalizou o Diretor.

Para mais informações sobre o trânsito em Tijucas mantenhacontato com a DITRAN pelo telefone (48) 3263-5813.

.Depois de retirada a lombadaRetirada dos Arcos PublicitáriosPlaca de Informações TurísticasPlaca de Informações Turísticas

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)