Administração de Tijucas inicia primeira etapa da Praça do Sesquicentenário

21/11/2011

Com a finalidade de vincular os150 anos de emancipação do Município de Tijucas no ano de 2010, o prefeitoElmis Mannrich encaminhou projeto de lei ao Poder Legislativo que aprovou,gerando a Lei Municipal 2.249, de 03 de março de 2010, autorizando atransformação de área verde situada no Jardim Amendoeiras II na denominadaPraça do Sesquicentenário.

Conforme a referida lei, a Praçado Sesquicentenário será implantada gradativamente e nela está previsto ummonumento alusivo aos 150 anos de emancipação.

A área da Praça doSesquicentenário equivale a 2.763,18 m2, fazendo frente com a rua 13 denovembro e lateral com a rua Manoel Luiz dos Santos, propiciando espaço verde elocal para o lazer e descanso.

Assim, a administração municipal,em parceria, iniciou a primeira fase de implantação da Praça doSesquicentenário com o plantio de diversos tipos de palmeiras.

Gradativamente a Praça doSesquicentenário, instituída pela Lei 2.249/2010, estará sendo harmonizada com diversasmedidas adotadas pela administração municipal que pretende ocupar outras áreascom o plantio específico de determinadas espécies, como por exemplo,  apenas com ipê-amarelo, a árvore símbolo deTijucas.

(Fotos: Anderson de Castro)