Administração do Cemitério de Tijucas atualiza cadastros

15/09/2010

O Cemitério Municipal de Tijucas deu início nesta semana a um processo de atualização cadastral dos proprietários de títulos e terrenos.

De acordo com o Departamento Administrativo, os proprietários de terras ainda desocupadas no cemitério, precisam procurar a Secretaria do Cemitério Municipal para regularizar sua situação. Para isso é preciso apresentar documentos pessoais como RG e CPF e ainda, comprovante de propriedade do terreno.

O prazo para recadastramento será de 60 dias a contar desta data (15/09) e aqueles que por algum motivo não realizarem a atualização do cadastro dentro do período mencionado, perderão a propriedade.

Segundo Artur Tomazoni Filho, que administra o Cemitério Municipal, "esta medida está sendo tomada visando melhor ocupação do cemitério que já apresenta problemas pela falta de espaço para construção de novos túmulos" - afirma.

RESTRIÇÕES NA LIMPEZA DE TÚMULOS

A Administração do Cemitério Municipal de Tijucas também está adotando medidas especiais por conta do dia de finados, referentes à realização de obras e lavação de túmulos.

De acordo com comunicado publicado pela equipe administrativa do Cemitério, só serão permitidas obras de construção e reforma de túmulos, além da lavação de túmulos com máquinas lavadoras de alta pressão (tipo Wap) até o dia 23 de outubro.

Depois desta data, os serviços de limpeza ficarão por conta da Administração do Cemitério, podendo ser feita por pessoas da comunidade somente com a utilização de vassouras e baldes.

"A medida tem por objetivo evitar que túmulos laterais aos que são lavados ou reformados fiquem sujos ou danificados." - afirma Artur Tomazoni Filho.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Arquivo PMT)