Administração se manifesta sobre denúncia SESC Ler

21/10/2010

Diante das notícias veiculadas na imprensa nesta quinta-feira (21), sobre a denúncia do Ministério Público envolvendo a construção do SESC Ler em Tijucas, o Prefeito Municipal Elmis Mannrich se manifestou afirmando que ainda não foi notificado oficialmente.

Trata-se de uma denúncia oferecida pelo Ministério Público e que só se transformará em ação penal caso seja aceita pelo Poder Judiciário.

"Tomei conhecimento da denúncia pela imprensa e até o momento não recebemos nenhum documento oficial sobre o caso, no entanto, estamos à disposição para prestar os devidos esclarecimentos, caso seja necessário." - disse o Prefeito.

Segundo ele, a área doada ao Sistema Fecomércio para construção do SESC Ler em Tijucas tem registro no Município há mais de 50 anos e em administrações anteriores, parte dela já havia sido doada para construção de um campo de futebol.

"É uma obra extremamente importante e que contempla somente 3 municípios catarinenses, entre eles, Tijucas. Portanto, desde o início das tratativas, em 2005, diante da necessidade deste trabalho social e da importância comunitária que este projeto teria para Tijucas, adotamos todas as medidas necessárias para que o Sesc se instalasse em nosso município. E o resultado é visto hoje com a formação, inclusão e integração de toda a comunidade, em especial do bairro Praça, que ganhou nova vida depois desse importante passo." - disse o Prefeito.

O SESC Ler em Tijucas atende atualmente aproximadamente 300 alunos, entre crianças, jovens e adultos, oferecendo além do processo educacional, a realização de atividades esportivas, de recreação e saúde, propiciando uma média de 500 atendimentos odontológicos por mês, aliados a mais de 200 atendimentos de orientação para saúde bucal.

O SESC Ler também organiza e incentiva inúmeros projetos sociais e culturais, entre eles, espetáculos musicais e teatrais, sessões de cinema e acesso à obras literárias em uma biblioteca que conta com acervo de aproximadamente 4 mil títulos.

Os alunos ainda recebem material escolar e de pesquisa, além de merenda oferecida diariamente. Como se não bastasse todo o complexo esportivo é aberto à comunidade, inclusive aos sábados, sendo sempre bastante requisitado.

"Estamos conscientes de que fizemos um grande bem ao Município de Tijucas e por isso estamos à disposição da justiça para prestar os esclarecimentos necessários" - concluiu o Prefeito.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Allex Farias)