Agendadas inaugurações de mais duas Unidades de Saúde em Tijucas

02/12/2010

A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Saúde, já agendou para os dias 11 e 17 deste mês as inaugurações de mais duas Unidades Básicas de Saúde.

Serão entregues à comunidade as obras de construção da UBS José de Souza e Silva Filho (na localidade de Porto do Itinga) e de readequação física da UBS Dr. Nilton Olinger (Campo Novo).

Construída em 1980, a Unidade de Campo Novo contava com 44m² e agora,com a ampliação, passará para uma área total de 98m². Na nova estrutura, haverá Consultório Médico e Odontológico, Recepção, Sala de Enfermagem, Cozinha e banheiros. A unidade agora também está toda climatizada e informatizada, tendo, inclusive
acesso à INTERNET.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Murilo Cordeiro o posto também recebeu todos os móveis e equipamentos totalmente novos, além de toda uma estrutura externa incluindo jardim, calçadas e rampas de acesso.

A entrega da obra no Campo Novo está marcada para dia 11 de dezembro, a partir das 10h30 da manhã.
Já a comunidade de Porto do Itinga receberá uma nova unidade no dia 17 de dezembro, quando também será inaugurada a obra de construção da nova ponte sobre o Rio da Dona.

A Unidade Básica de Saúde José de Souza e Silva funcionava naquela localidade em um prédio de 20m² em uma estrutura já bastante comprometida. A partir do parecer técnico da Prefeitura, optou-se por derrubar a antiga edificação e construir uma nova
Unidade de Saúde, que agora conta com 96m². Nela funcionarão Consultório Médico e Odontológico, Recepção, Sala de Enfermagem, Cozinha e banheiros, e assim como as demais unidades recentemente construídas ou reformadas, conta com sistema de climatização e salas informatizadas, incluindo acesso à INTERNET. A unidade também recebeu móveis e equipamentos novos.

Cabe destacar que a exemplo do que já aconteceu nas comunidades de Sul do Rio e Santa Luzia, a comunidade de Porto do Itinga agora também passará a contar com o serviço odontológico - algo que não havia na antiga unidade. Além de todas as melhorias internas, o prédio também receberá o acabamento externo com jardins, rampas de acesso e calçadas, formuladas pela Secretaria de Obras a partir de um novo padrão adotado pela Administração Municipal.

A inauguração da nova unidade de saúde do Porto do Itinga será realizada no dia 17 de dezembro às 19h, logo após a cerimônia de entrega à comunidade da construção da nova Ponte sobre o Rio da Dona, na mesma localidade.

.UBS Nilton Olinger - Campo NovoUBS José de Souza e Silva Filho - Porto do Itinga

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)