Agentes comunitários de saúde participam de palestra sobre a ESF

09/04/2009

Os desafios para a consolidação da Estratégia de Saúde da Família'. Este foi o tema de uma palestra promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas nesta quarta-feira (08) no auditório da Univali de Tijucas.

O assunto foi abordado pelo Professor Marcos Maeyama, Odontólogo e Mestre em Saúde Pública. O objetivo foi buscar a reflexão dos agentes comunitários de saúde sobre os desafios de sua atividade e apresentar dicas para uma melhor atuação na comunidade.

O palestrante, que já trabalhou em Tijucas há alguns anos, também trouxe experiência de outros municípios onde também trabalhou com o programa Estratégia Saúde da Família.

"O evento alcançou seu objetivo por ter tratado de maneira clara um tema de extrema importância. Além disso, a forma como o assunto foi abordado pelo palestrante reforçou alguns pontos fundamentais no trabalho dos agentes e que já vinham sendo discutidos pela nossa equipe". - afirmou Sérgio Murilo Cordeiro, Secretário Municipal de Saúde.

Na ocasião os agentes receberam das mãos do Prefeito Elmis Mannrich os novos coletes de identificação. O uniforme deve ser utilizado diariamente como forma de organizar a equipe e facilitar o reconhecimento dos profissionais por parte da comunidade.