Agentes comunitários recebem orientações sobre Dengue e Tuberculose

12/03/2012

A Administração Municipal de Tijucas está intensificando osprogramas de combate à Dengue e também à Tuberculose no Município.

Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu umacapacitação para agentes comunitários de saúde do Município com o objetivo de reforçara importância da prevenção e do diagnóstico de tais doenças na comunidade.

De acordo com a Vigilância Sanitária de Tijucas, durante oencontro os agentes receberam material de orientação sobre a prevenção ecombate à dengue bem como, informações sobre como identificar a tuberculose - doençainfecciosa que tem como principais sintomas febre e tosse por mais de três semanas.

A reunião também teve por finalidade preparar a equipe para oDia D de combate à Tuberculose que em Tijucas contará com ampla programação apartir do dia 19 de março.

"A partir deste dia, até dia 22, os agentes comunitários de saúdeestarão repassando orientações e entregando material informativo sobre a doençaem suas visitas domiciliares. Já no dia 23 haverá panfletagem nos principaispontos da cidade também orientando sobre a doença" - explica a Coordenadora daVigilância em Saúde Andréia Agripo.

Para mais informações entre emcontato com a Vigilância em Saúde de Tijucas pelo telefone (48) 3263-4452.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Vigilância Sanitária)