Agentes de saúde participam de reunião técnica sobre o Bolsa Família

09/03/2012

Dando continuidade ao projeto "Saber é Preciso - ProgramaBolsa Família, foi realizada na última quarta-feira (07) a 1ª Reunião Técnicacom profissionais da saúde de Tijucas.

O encontro aconteceu no Lions Clube de Tijucas e contou coma participação de mais de 50 pessoas, entre agentes de saúde e enfermeirasresponsáveis pelo ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Município.

A reunião foi conduzida pela Coordenadora do Programa Bolsa Família em Tijucas, Eluza Elena Vieira de Espíndula e teve por objetivo esclarecer os objetivos doPrograma Bolsa Família, seus princípios, critérios, tipos de benefícios eprincipalmente a forma de preenchimento da Condicionalidade da Saúde, a qualfica sob responsabilidade das equipes de ESF.

Esta é a quarta etapa do projeto "Saber é Preciso" e novosencontros ainda devem ser agendados pela Secretaria de Ação Social para darcontinuidade ao programa de orientação na comunidade.

Para mais informações sobre o programa Bolsa Família emTijucas, procure a Secretaria de Ação Social, que fica na Rua José JoaquimSantana, 36, Bairro Universitário ou ligue para (48) 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)