Manutenção das estradas auxilia agricultores

25/09/2013

Apóso período de chuvas intensas, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca eMeio Ambiente de Tijucas está prestando apoio direto aos agricultores dointerior do município.

Entreas ações, destaque para manutenção das estradas vicinais, efetuando limpeza eabertura de valas para facilitar o escoamento das águas pluviais.

Oserviço está sendo executado com a retroescavadeira do município, adquiridapela Administração Municipal através do PAC 2.

Nestaquarta-feira (25) a manutenção está sendo feita na localidade de Terra Nova. Ascomunidades de Timbé, Campo Novo e Morretes também já foram beneficiadas pelomesmo serviço.

Deacordo com o Secretário de Agricultura, Cláudio Tiago Izidoro, a frota detratores está trabalhando no preparo da terra para o plantio de próxima safra, emespecial nas lavouras de arroz, milho, aipim e maracujá.

"Ademanda é grande, no entanto, os três tratores que compõem a frota daSecretaria de Agricultura estão conseguindo atender todos os agricultores noprazo previsto" - afirma.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)