Agricultores de Tijucas podem se cadastrar para receber Calcário gratuitamente

11/03/2013

O Município deTijucas está realizando o cadastro de agricultores para aquisição gratuita deCalcário Dolomítico e Calcítico para o ano de 2013. O benefício será concedidoatravés do programa Terra Boa, pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pescae Meio Ambiente de Santa Catarina, de acordo com a Resolução nº001/2013/SAR/Cederural.

O Calcário tema função de corrigir a acidez do solo e deve ter sua quantidade devidamentecalculada para que se atinja o pH desejado em uma determinada gleba ou área deterra.

As inscriçõesdevem serem feitas na EPAGRI de Tijucas, anexa à Secretaria de AgriculturaPesca e Meio Ambiente de Tijucas, e no ato de cadastramento deve serapresentado teste de análise de solo para determinar a quantidade que serádisponibilizada para cada agricultor.

Sãobeneficiários do projeto todos os agricultores enquadrados no Programa Nacionalda Agricultura Familiar - PRONAF, e demais produtores que estejam investindo emmelhoramento de pastagem. Também podem ser beneficiadas entidades sem finslucrativos que tenham na agropecuária sua fonte de renda e de subsistência,desde que domiciliadas no Estado de Santa Catarina e que se encontrem semdébitos junto aos programas da Secretaria da Agricultura e da Pesca - SAR.

De acordo como Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Cláudio TiagoIzidoro, o nosso município foi contemplado com 287 toneladas do material.

Para mais informaçõesligue (48) 3263-1133.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Ilustrativa / Banco de Imagens)