Agricultura distribui mais de 60 mil mudas de maracujá

15/08/2012

A Administração Municipal de Tijucas distribuiu na última semana,através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, mais de60 mil mudas de maracujá.

A distribuição, totalmente gratuita, faz parte das açõesplanejadas pela Secretaria para incentivo à agricultura local.

Ao todo 35 produtores foram beneficiados no município, comdestaque para as localidades de Campo Novo, Terra Nova, Itinga, Timbé e Oliveira.

"Nossoobjetivo é incentivar a produção do maracujá no município, gerando renda paraos produtores rurais, ampliando também a diversidade das atividadesdesenvolvidas nas pequenas propriedades e com isso, aumentando a lucratividade"- disse o Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, NelsoVicentini.

Eleainda afirma que por conta do clima, bastante propício para a fruticultura, houve um aumento da produção de maracujá, e com isso as mudas estão maisresistentes a doenças. Além disso, houve uma melhora nos preços, o que gerouuma grande satisfação dos produtores rurais com a atividade.

Para mais informações sobre esta e outras ações deincentivo ao agricultor, mantenha contato com a Secretaria Municipal deAgricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas pelo telefone (48) 3263-1133.

*Nas fotos, você confere a Engenheira Agrônoma do Município Flávia Cordeiro e demais membros da equipe da Secretaria Municipal com os agricultores beneficiados.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente)