Água e Terceira Idade: evento do Samae comemora Semana do Idoso

07/10/2009

O Salão Paroquial da Capela Santa Terezinha ficou repleto na tarde desta quarta-feira (07). Centenas de idosos participaram do evento "Água e Terceira Idade", uma iniciativa da Administração de Tijucas, através do Samae, e que prestou uma homenagem à Semana do Idoso, comemorada a partir do dia 1º de Outubro.

Na ocasião o Diretor do Samae Márcio Rosa e o Técnico em Meio Ambiente Thiago Peixoto dos Anjos apresentaram ao público as ações do Samae e deram explicações sobre os métodos utilizados na captação e tratamento de água em nosso Município.

"A água é fundamental na vida de todos nós e por isso, precisa ser preservada e tratada com rigor para que chegue à comunidade com a máxima qualidade possível. Por isso estamos sempre buscando novas tecnologias, novos métodos de tratamento e de distribuição" - afirmou Márcio Rosa, Diretor do Samae.

Durante a apresentação os participantes também puderam observar em um telão fotos e vídeos do Samae, detalhando procedimentos técnicos e apresentando a estrutura física das Casas de Bombas, da Estação de Tratamento e de todos os reservatórios da cidade, além do funcionamento dos novos equipamentos adquiridos recentemente para melhorar a qualidade de tratamento da água.

O evento também contou com apoio da empresária Daura, da Academia New Body que ofereceu aos idosos dezenas de chás produzidos a base de ervas medicinais. Ela também explicou aos presentes sobre a importância da bebida natural e o quanto os chás podem fazer bem à saúde.

Aliado a tudo isso, uma outra atividade se transformou no diferencial do evento. Durante toda a tarde um massoterapeuta ficou à disposição dos participantes que quisessem receber uma massagem nos ombros, pescoço e também no rosto. O encerramento da tarde contou com um coquetel de confraternização.

(Texto e Fotos: Karina Peixoto)