Água normalizada no Ressoar desde o início desta semana

18/04/2013

O Samae de Tijucas já solucionou a baixa pressão de água quevinha sendo registrada em alguns pontos da localidade Ressoar, no bairro Praça.

De acordo com o Diretor do Samae, Wilson Bernardo de Souza, desdeque foi informado do problema o Samae iniciou um monitoramento nas ruasafetadas a fim de verificar a condição das tubulações e diagnosticar a causapara a diminuição de pressão naquele local.

"Durante o monitoramento identificamos que havia menorintensidade da pressão da água em um ponto específico da rede. Ao fazer aintervenção no local, foi constatada uma obstrução interna do tubo, o que acabavadiminuindo o fluxo de água que passava pela rede para abastecer algumas casas. Logoem seguida, resolvemos o problema com a troca da tubulação e imediatamente apressão da água voltou à normalidade, chegando com força em todas asresidências" - explica o Diretor.

A conclusão do serviço ocorreu na última terça-feira, dia 16 deabril e a pressão da água naquele ponto, que antes estava em aproximadamente2m, agora chega a aproximadamente 8m de altura. Nas fotos, é possívelvisualizar momentos da obra em execução e em seguida, a aprovação dos moradorescom a conclusão da obra.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Samae de Tijucas)