Aids: Equipes da saúde orientam comunidade

30/11/2010

Atenta ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas está promovendo ações de orientação à comunidade.

Além do atendimento de rotina prestado aos pacientes portadores do vírus HIV, durante esta semana integrantes do programa DST/Aids estão promovendo palestras nas escolas e em algumas instituições como forma de conscientizar as pessoas sobre a importância de se prevenir.

Nesta terça-feira (30/11) as atividades de orientação incluíram palestra aos funcionários da Caixa Econômica Federal e amanhã (1º) a equipe estará promovendo palestra aos alunos da Escola Olivia Bastos, na Nova Descoberta no período matutino. Já à tarde a programação prevê reunião com Agentes Comunitários de Saúde no Auditório da Unidade de Saúde Dona Calina, no bairro Praça.

De acordo com Gisele Barreto, Coordenadora da Vigilância em Saúde, o programa DST/Aids em Tijucas é muito eficiente e é considerado modelo no estado.

"Sempre que temos oportunidade de participar de reuniões e eventos estaduais, somos citados como Município referência no atendimento aos portadores do vírus HIV. Isso porque mantemos uma estrutura completa e devidamente preparada para prestar assistência a estes pacientes" - diz Gisele.

Ainda segundo a Coordenadora, o programa em Tijucas conta com a atuação permanente de 6 funcionários, entre médico infectologista, psicólogo, farmacêutico e profissionais que trabalham na assistência e prevenção.

"Trabalhamos constantemente para prestar o melhor atendimento possível aos nossos pacientes em todos os aspectos, e no caso do Programa DST/Aids não podia ser diferente" - diz o Secretário Municipal de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro.

Mais informações sobre o assunto e também sobre a programação do Dia Mundial de Combate à Aids, no telefone (48) 3263-4668.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas)