Alegria e descontração na Formatura do PROERD

26/08/2010

Um clima de intensa alegria e bons exemplos marcou a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) nesta quarta-feira (25), data em que também se comemorou o Dia do Soldado.

Com o Anfiteatro Leda Regina de Souza repleto de pais, alunos e professores, a formatura emocionou a todos com a apresentação de redações relacionadas ao combate às drogas.

Os textos, escritos pelos próprios alunos, renderam prêmios. Como vencedor, ficou o estudante Maycon de Oliveira Fernandes Fortunatti, aluno da Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha que recebeu como presente uma bicicleta. Além dele, outras crianças também receberam prêmios, entre bicicletas, materiais escolares e guloseimas.

Também durante a cerimônia de formatura foi prestada uma homenagem ao Sargento Vieira que até então atuava como instrutor do Proerd em Tijucas e que na ocasião se despediu de nosso município para assumir compromissos em outra comarca.

A Secretária Municipal de Educação Márcia Machado Maurício foi quem falou a respeito do Sargento. "Alcides da Silveira Vieira, o nosso querido Sargento Vieira, foi mais que um instrutor do PROERD: ele foi um amigo da escola. Fez grandes amigos, tanto entre os alunos quanto seus pais e por muitas vezes ajudou nossas escolas a tomarem importantes decisões referentes à segurança. A ele, nosso eterno agradecimento pelo trabalho realizado em Tijucas" - disse a Secretária.

Em sua fala, o Prefeito Elmis Mannrich parabenizou o trabalho da Polícia Militar em Tijucas, em especial as ações realizadas pelo PROERD, e reforçou a ideia de que hoje a questão das drogas é algo a ser combatido não apenas pelas autoridades competentes mas também pela comunidade, principalmente pelos pais.

"Todos nós temos essa responsabilidade e por isso a educação também tem uma grande parcela nessa missão de conscientização e orientação, tendo que abordar o tema constantemente nas escolas". - disse o Prefeito.

O Capitão Adriano, da Polícia Militar de Tijucas também se manifestou no evento para agradecer a parceria realizada entre Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar.

"Estamos muito felizes pelo excelente resultado alcançado pelo projeto e mais ainda, orgulhosos por vermos que o Prefeito Elmis literalmente vestiu a camisa". - disse o Capitão ao elogiar o Prefeito que na ocasião estava vestido com a camiseta do Projeto.

O evento também foi acompanhado pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas, Vereador Edson José Souza pela Diretora Maria Darosci, representando as Diretoras das Escolas Municipais, pelo Diretor Jonas Cadorin, representando diretores das escolas particulares e ainda, por representantes da Polícia Militar de São José.

Ao todo 295 crianças do quinto ano de escolas municipais de Tijucas receberam seus certificados, e comprovaram que o projeto deixou fortes marcas, capazes de conscientizá-los sobre a importância de combater e evitar o uso de drogas.

Confira mais fotos aqui!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)