Aleida Guevara visita Prefeito Elmis

09/03/2011

O Prefeito de Tijucas Elmis Mannrich recebeu na última segunda-feira (07) a visita da filha do ex-guerrilheiro cubano Che Guevara.

A médica Aleida Guevara, que esteve em Santa Catarina durante o Carnaval para participar do desfile de escolas de Samba de Florianópolis, aproveitou a ocasião para vir a Tijucas conhecer o Condomínio Che Guevara, do Programa Crédito Solidário.

Na chegada a Tijucas, Aleida foi recepcionada pelo Prefeito Elmis em seu gabinete, acompanhado das Secretárias de Ação Social Sheila Dias Machado, da Educação Márcia Machado Maurício e pelos vereadores Valério Tomazi e Elisabete Mianes da Silva.

Além deles, também acompanharam a visita a Chefe de Gabinete do Prefeito Elmis, Flávia Fagundes, e a Diretora de Integração e Comunicação Social Karina Peixoto.

Aleida estava acompanhada por Pedro Costa, Presidente da AHBC (Associação Habitacional Brasil Cidadão) - entidade responsável pela construção do condomínio popular em Tijucas.

Durante a visita o Prefeito Elmis revelou ter lido a biografia de Che Guevara quando tinha 18 anos de idade. "Jamais imaginei que um dia teria a oportunidade de conhecer a filha de Che Guevara, ainda mais em uma situação como esta, em que ocupo o cargo de Prefeito de Tijucas. É sem dúvida, algo que muito me orgulha" - disse o Prefeito ao desejar as boas-vindas à visitante.

Para Aleida, representar o pai é sempre motivo de satisfação, mas ela afirma ter uma vida própria, independente da história de Che. "Represento meu pai com dignidade por onde quer que eu vá, mas sou antes de tudo uma mulher de meu povo e cuido para também representar estas pessoas, lutando sempre pela igualdade social e por iniciativas que dêem novas oportunidades aos mais carentes, como é o caso deste projeto habitacional que vim conhecer hoje em Tijucas" - disse ela.

Após a visita no Gabinete do Prefeito Elmis, Aleida e as demais autoridades se dirigiram ao empreendimento que conta com 160 apartamentos destinados a pessoas cadastradas no programa social de habitação. A filha de Che visitou um dos apartamentos em fase de acabamento e se mostrou encantada pelo espaço externo da unidade, composta por amplo jardim e quadra de lazer. A inauguração do condomínio deve acontecer nos próximos meses.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias e Karina Peixoto)