Alunas do Espaço de Dança Casarão Gallotti conferem Festival em Joinville

26/07/2012

As alunas do Espaço de Dança Casarão Gallotti,de Tijucas,realizaram um passeio diferente e inesquecível no último domingo, 22.

Acompanhadasda Professora de Dança Karla da Costa Peixoto e da Secretária Municipal deCultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas, Adriana Porto Faria, as alunasforam conferir de perto o 30º Festival de Dança de Joinville. O eventoacontece entre os dias 18 e 28 de julho deste ano e apresenta números de dançaem sete gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, DançaContemporânea, Sapateado, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares.

Com 29 anos de história, o "Festivalde Joinville é referência nacional e internacional para quem vivencia a dança.Por seu palco passaram jovens bailarinos e coreógrafos, que hoje se destacamprofissionalmente. Desde sua primeira edição, em 1983, o evento somentecresceu, tornando-se um grande guarda-chuva, com eventos e atividadessimultâneas, da realização de mostras até cursos, oficinas e atividades para adiscussão de temas relacionados à dança, proporcionando um rico intercâmbioentre os participantes que vêm de todos os cantos do Brasil e do exterior" -diz o site do evento.

Em sua primeira edição o festivaltinha apenas cinco dias e atualmente soma onze dias de espetáculos ecompetições. Por conta disso é considerado pelo Guinness Book o maior festival de dança do mundo.

"Foi uma experiência maravilhosapara todos. As meninas ficaram encantadas com os números apresentados evoltaram com ainda mais entusiasmo para as aulas" - disse a Secretária deCultura.

O Espaço de Dança CasarãoGallotti oferece aulas gratuitas de balé e jazz todos os sábados a dezenas decrianças de Tijucas. Para mais informações sobre o grupo procure a SecretariaMunicipal de Cultura no Casarão Gallotti ou ligue para (48) 3263-5665.

Para saber mais sobre o Festivalde Dança de Joinville, acesse o site do evento: www.festivaldedanca.com.br

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Espaço de Dança Casarão Gallotti)