Alunos da Escola João Caetano agora contam com aula de dança

18/05/2009

A Escola de Ensino Fundamental João Caetano, no bairro de Areias, iniciou neste mês as aulas de dança no contra-turno escolar. O objetivo principal do projeto é trabalhar as estruturas psicomotoras através da dança e dos ritmos musicais. Além disso, a partir destes encontros será formado um grupo de dança para acompanhar o Grupo de percussão TIJUCASBUM, grupo este coordenado pelo Professor Emerson Azevedo. "O TijucasBum é motivo de orgulho para todos nós e o projeto é desempenhado com muita dedicação e capricho, resultando num belíssimo trabalho voluntário nesta escola." - afirmou a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício.

A responsável pelo Grupo de Dança da Escola João Caetano é a Professora de Educação Física Roselei Vasquez que além deste projeto, também implantará o Recreio educativo, mais uma inovação das escolas municipais de Tijucas.

"A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas está orgulhosa com os belíssimos projetos desenvolvidos em todas as escolas e por isso está sempre atenta, oportunizando estruturas para que os alunos possam desenvolver a sua auto-estima e assim, melhorar o aprendizado em sala de aula" - concluiu a Secretária.