Alunos do CAU visitam Prefeito Elmis

20/05/2010

O Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich recebeu nesta quinta-feira (20) a visita de alunos do CAU (Colégio de Aplicação Univali de Tijucas).

Acompanhados do Diretor da Escola, Jonas Cadorin e das Professoras Ivete Archer e Juliana Varela Tirloni, os estudantes de quinta a terceira série do ensino médio apresentaram ao Prefeito o Projeto 'Recital de Poesia Itinerante Emoções em Versos".

Na ocasião cada aluno recitou uma poesia de sua própria autoria retratando temas como amor, amizade e outros valores.

De acordo com a Professora Ivete, o projeto que antes era realizado somente na escola, agora está sendo levado à comunidade, através de visitas, por isso a adoção do termo "itinerante".

"O Recital de poesias itinerante está sendo realizado durante toda a semana, sendo que segunda-feira foi feito na escola para alunos e professores e a partir de terça-feira começamos a visitar empresas, entidades, asilos e agora, a Prefeitura Municipal" - afirma.

Encantado com o projeto, o Prefeito Elmis elogiou a iniciativa e agradeceu pela visita dos estudantes, incentivando-os a continuar exercendo ações comunitárias como esta. "Estou surpreso com o projeto e vejo como algo muito positivo, pois além de levarem poesia à comunidade, vocês, estudantes, estão exercitando algo muito importante que é a comunicação com as pessoas, a manifestação em público, enfim, é um exemplo a ser seguido por outras escolas" - disse o Prefeito.

Também presente na homenagem, a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício fez suas considerações à Diretoria, professores e alunos, enaltecendo a iniciativa. "Que bom ver que apesar da agitação de nosso dia-a-dia é possível ouvir um pouco de poesia e com isso refletir sobre as coisas simples, porém, importantes da vida" - afirmou a Secretária ao lembrar que durante esta semana o Município de Tijucas também está vivenciando a Semana Tijuquense de Incentivo à Leitura, fruto da Lei Municipal 1947/2005.

Ao final da visita os alunos foram presenteados com um kit 150 Anos de Tijucas, que contém um Livro sobre o Restauro do Casarão Gallotti, além de Cartão Postal e Selos alusivos ao Sesquicentenário.

O Projeto Emoções em Versos do Colégio de Aplicação Univali estará realizando visitas até esta sexta-feira, sempre com representações de alunos, que se revezam para percorrer os locais.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)