Alunos do PAF visitam Biblioteca Municipal

29/07/2013

A Biblioteca Pública MunicipalEdmundo da Luz Pinto recebeu nesta segunda-feira (29) a visita de alunos do PAF(Programa Atleta do Futuro) que acontece em Tijucas graças a uma parceria entreo SESI, a Portobello e a ADEC.

De acordo com o Marcelo Torres, Orientador de AtividadesFísicas do PAF em Tijucas, neste mês os alunos estão realizando atividades emtorno da campanha da ONU que tem como tema "Os 8 jeitos de mudar o mundo".Entre os objetivos da campanha, está atingir o ensino básico universal e porisso foi programada a visita que tem por objetivo incentivar os alunos aadquirirem o hábito da leitura.

A passagem dos alunos pelaBiblioteca aconteceu em dois horários, sendo uma turma pela manhã e outra àtarde. Segundo a Bibliotecária Maria Claudete Schuster, os alunos do PAF devemretornar em breve.

"Além desta atividade realizadahoje já está programada uma nova visita dos alunos do PAF à nossa bibliotecapara participarem do projeto CINE BIBLIO que está oferecendo sessões de cinemaabertas ao público todas as terças e sextas-feiras" - diz.

SOBRE O PAF

O PAF (Programa Atleta do Futuro) visa a formação dacriança e do adolescente entre 6 e 15 anos, com base nos valores do esportecomo: ética, cooperação, espírito de equipe, responsabilidade, determinação,superação e conhecimento. Para isso os alunos do programa aprendem diversasmodalidades esportivas e aos poucos se especializam nas que mais seidentificam. Além de fomentar o hábito da prática de exercícios físicos, o PAFainda promove a inclusão social e o desenvolvimento dos jovens. Mais do queatletas, o PAF forma cidadãos.

O Programa se torna realidade através do SESI emparceirado com uma indústria,"madrinha", no caso em Tijucas, o PAF tem três anos de existência apartir da união entre SESI, Portobello e ADEC. O programa acontece duas vezespor semana, às segundas e quartas-feiras, para crianças com idades entre 06 e 10anos e às terças e quintas-feiras para crianças entre 11 e 15 anos. Osencontros acontecem sempre no contra turno escolar, quando os alunos participamde aulas esportivas e educacionais.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)